quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ENTREGA DE SEMENTES SELECIONADAS OTIMIZAM OS PRODUTORES RURAIS EM LORETO

Imagens: J Neto
Em solenidade realizada este mês, produtores rurais da região receberam das mãos do prefeito de Loreto, Dr. Germano Coelho, do Vice-Prefeito, Dr. Luiz Henrique e do Secretário de Agricultura, o Senhor Luiz Martins Rêgo, as sementes selecionadas de arroz e milho para o plantio da safra 2013/2014.
          O evento foi realizado na secretaria de Municipal de Agricultura, Saneamento Básico e Meio Ambiente. Durante a entrega simbólica, o prefeito Germano declarou aos agricultores presentes, que as sementes distribuídas são de qualidade e beneficiarão centenas de lavradores do município de Loreto.
           O Secretário de Agricultura, Luiz Rêgo destacou que as sementes são de alta germinação, pois tem sido a política do Governo do Estado, por meio da Governadora Roseana Sarney, que distribui essas sementes selecionadas no momento exato, ou seja, na hora do Plantio.
Imagens: J neto

Imagens: J Neto
 O Prefeito Germano Coelho, e o “Governo Cidadão” tem contribuído muito para o fortalecimento da agricultura familiar no município de Loreto, haja visto que os pequenos produtores estão recebendo sementes de qualidade para ter uma boa produção. –“ Nós consideramos que é de suma importância a doação dessas sementes, pois o período invernoso praticamente já chegou a nossa região, e a distribuição dessas sementes beneficiará diretamente centenas de pequenos e médios produtores rurais da nossa cidade. Esse é o compromisso entre o Governo Cidadão e os produtores rurais do nosso município: “Otimizar o setor produtivo no município de Loreto”. Declarou Dr. Germano.
Imagens: J Neto

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

LORETO É UMA DAS PRIMEIRAS CIDADES MARANHENSE A SER BENEFICIADA COM O “MAIS MÉDICOS”

 O Prefeito Germano Coelho, Adm. Governo Cidadão e o secretário de Saúde Dr. Luiz Henrique Martins Macedo, conseguiram incluir Loreto entre os primeiros municípios maranhenses a ser beneficiado pelo o programa “Mais Médicos”.
          Na chegada, as médicas Cubanas foram acolhidas com o calor humano característico dos loretenses. Na Secretaria de Saúde, populares e autoridades deram as boas vindas para as médicas. Elas chegaram acompanhadas do secretário de Saúde, Dr. Luiz Henrique, que lembrou o intenso esforço para que o município conseguisse participar logo do programa “ Mais Médicos”. “Em curto espaço de tempo, esse trabalho diuturno apresentou o resultado esperado.
           O Diretor do Hospital Luizinha Pires, Fernando Pereira dos Santos, apresentou a estrutura médica existente no município de Loreto, entre eles o médico residente na cidade Dr. José Arnaldo, o Bioquimico Dr. Roberto, a enfermeira chefe Karlúcia Rêgo e o Dr. Milton Coelho, Dentista.
         O prefeito Germano, afirma que o programa “Mais Médicos” é um amplo pacto para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS, principalmente no município de Loreto. -“Um programa desse não leva só médicos e saúde, leva também, cidadania, dignidade e justiça social aos brasileiros necessitados e, de uma forma especial, aos loretenses”, afirmou o prefeito.
         Germano elogiou a atitude do Governo Dilma e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por darem prioridade aos postos de saúde e à atenção básica de saúde. Com as médicas que já estão no município, o prefeito garantiu que cumprirá sua parte “No programa  Mais Médicos”,As médicas Drª Angela  & Drª Miriam, Antes de chegar a Loreto, passaram por treinamento durante um mês, onde puderam conhecer melhor as doenças que mais afligem os moradores da região nordeste onde vão atuar e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
          Os loretenses além de agradecer os esforços do Governo Cidadão, esperam um atendimento humanizado, pois acreditam que as medicas estão prontas para somar com toda equipe da Secretaria de Saúde do município de Loreto e junto com essa soma venha a dedicação por sua profissão, para que assim possam ajudar a população loretense a viver bem.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE LORETO INICIA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES


A Prefeitura Municipal de Loreto, “Governo Cidadão”, Prefeito Germano Coelho através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Infraestrutura, Serviços Urbanos, Obra e Transporte, em parceria com o Governo Federal, deu inicio as obras de construção das 40 casas populares  do Programa Minha Casa Minha Vida na rua Siqueira Campos, no bairro São José. O Prefeito Dr. Germano diz está muito feliz, por que está cumprindo com mais um compromisso do seu programa de Governo, mas acima de tudo, está fazendo muitas famílias felizes pela realização de seus sonhos, o “ sonho da casa própria. –“A construção dessas unidades habitacionais, vai reduzir o déficit habitacional no município de Loreto, tornando a moradia acessível para a população de baixa renda, além de estimular a economia de nosso município”. Afirma Dr. Germano.

                 Para Germano, a aquisição de uma residência representa uma conquista, fortalece o alicerce familiar e garante um futuro com paz e segurança, além de gerar o resgate social e a melhora na qualidade de vida. Ainda segundo Dr. Germano, a Prefeitura de Loreto definiu como uma de suas preferências a habitação urbana e rural e está trabalhando para suprir o déficit habitacional.

               A prefeitura de Loreto em breve estará fazendo o cadastro para construção de casa do Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR. O objetivo do Prefeito Germano é incentivar a manutenção e permanência das famílias no campo, e oferecer moradia digna por meio de reforma e a construção de novas unidades habitacionais na zona rural do município de Loreto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LORETO INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

Imagens: J Neto

Imagens: J Neto
                 A Prefeitura Municipal de Loreto, Governo Cidadão, Administração Germano Coelho, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, iniciou a recuperação das estradas vicinais que ligam o município a várias comunidades da Zona Rural. A recuperação das estradas vicinais faz parte do programa de Governo do Prefeito Germano, e está sendo coordenada pela secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Obra e Transporte, secretário Antonio Criolo. 
              –“ A recuperação das vicinais no município de Loreto, vai melhorar as vias existentes, removendo pontos críticos que impeçam o fluxo continuo e seguro no tráfego da produção dos produtos originários das pequenas lavouras e transporte das famílias que serão beneficiadas com a melhoria dessas vicinais”. Afirmou o prefeito.
               O secretário de Infraestrutura destacou que a recuperação dessas vicinais irão contribuir muito com o desenvolvimento nos povoados. Em Loreto será recuperado cerca de 120km de estradas vicinais, por essas estradas são trazidos ao município toda a produção rural, estudantes, moradores e trabalhadores rurais. –“ A recuperação dessas estradas implica diretamente na diminuição dos preços dos produtos da cesta básica e na qualidade do transporte coletivo, dando um impulso a mais na economia local, gerando mais renda para o município”. Destacou  Germano.              Germano declarou também que a recuperação dessas vicinais dará mais segurança para o transporte escolar, além de melhorar a qualidade de vida do povo que vivem na zona rural. Ainda segundo o prefeito, a manutenção das estradas vicinais é uma das preocupações do Governo Cidadão, já que essas estradas foram encontradas em situação de abandono no inicio do seu mandato em 2009, o que impedia a locomoção da população e prejudicava a economia local.
               Ao todo serão recuperadas as vicinais que ligam a sede do município aos povoados: Fazenda Sonhem (BR 324) á catinga de Porco; Povoado Lagoa Nova dando acesso ao Povoado Água Alva, Baixas, Anajás; Da sede do município ao cruzamento da estrada da Batateiras até o riacho da areia; E da sede do município ao povoado Sitio, Larges, e canto alegre.
              A recuperação dessas vicinais são importante para o município de Loreto, pois durante o período chuvoso, produtores e moradores da zona rural costumam passar por situações desagradáveis: carros, motos, ônibus e caminhões quase não conseguem transitar pelas estradas de terra. “- Essa ação é o inicio de um 2014 de muito trabalho em todas as áreas como, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, etc. E a prova disso, é a revitalização das estradas vicinais que já começaram”. Finalizou o Prefeito Germano.
Imagens: J Neto

Senadores cobram mutirão para analisar processos de presos em Pedrinhas

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Após visita da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), a senadora Ana Rita (PT-ES) e o senador João Capiberibe (PSB-AP) defenderam a realização de um mutirão carcerário pelo Poder Judiciário, com o objetivo de diminuir a superpopulação de presos no local.

Segundo Ana Rita, presidente da CDH, o presídio abriga vários presos provisórios à espera da conclusão de seus processos. A senadora informou que a comissão levará às autoridades locais suas impressões sobre as condições no presídio e cobrará também da Defensoria Pública agilidade na análise dos processos.

- A maior queixa dos presos é com relação aos processos, que precisam ter agilidade, à militarização - observou.

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e João Capiberibe criticaram o descontrole no que diz respeito à execução penal. De acordo com os senadores, há diversos casos em que as pessoas já cumpriram suas penas e continuam presas e outros em que teriam direito à progressão de regime, mas não obtêm o benefício.

- Nós devemos encaminhar solicitação de um mutirão federal para dentro da penitenciária. Há presos provisórios e presos com penas pequenas e outros que já cumpriram quase toda a pena e não recebem nenhum tipo de beneficio de progressão - destacou Humberto. Segundo Capiberibe, a situação revela a pobreza de quase 100% das pessoas que estão ali, que não têm como pagar advogado e não recebem o benefício que a lei lhes proporciona.

Fonte: Senado