terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA CURSOS DO PRONATEC-SENAC


  

           A Prefeitura Municipal de Loreto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, em parceria do o Governo Federal, inicou nesta segunda-feira os cursos do PRONATEC-SENAC.
  A cerimônia de abertura aconteceu no Centro Administrativo Nossa Senhora do Coco da Aparecida, com a presença do Prefeito Municipal, a  Vereadora Josivane (PT), os Secretários: Antônio Criolo, Stella Bringel e Luiz Martins Rego, o Direto do Hospital, Fernando, o Gerente do Banco do Brasil, o Sr. Edécio, e os presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Sindicatos dos Professores.




O Coordenador Municipal do PRONATEC-SENAC, o Sr. Hildimar acolheu os alunos inscritos nos cursos e o público em geral, em suas palavras lembrou como o Programa funciona, destacando o tempo de duração, direitos e deveres dos alunos. -" Quero lembrar que o PRONATEC é um programa do Govenro Federal, mas quero destacar o compromisso e a dedicação do Prefeito Germano a da Secretária Glaucia Martins, que não mediram esforços para que esse momento podesse está acontecendo hoje aqui no municipio de Loreto". Disse o Coordenador.


Coordenador municipal do PRONATEC-SENAC

O Prefeito Germano Coêlho em seu pronunciamento, comprimentou a mesa, e antes de deixar sua mensagem de incentivo aos alunos, agradeceu o esforço de todos os funcionários da secretaria municipal de Assistência Social, destacando o compromisso e a dedicação da Secretária Glaucia Martins no desenvolvimento de programas e ações em prol da população do municipio de Loreto. 
"- Vejo aqui hoje a expressão de felicidade no rosto de cada um desses alunos, também fico feliz por que aqui estão muitos jovens, donas de casa, mães de familia...A Administração "Governo Cidadão" está abrindo caminho para que vocês possam se qualificar para o mercado de trabalho, por que só com a qualificação profissional é que podemos sair na frente em busca de um emprego digno, e consequêntimente ter uma vida social mais justa". Frizou Germano.


PREFEITO GERMANO COELHO

O Prefeito Germano ainda lembrou que  os cursos de manicure, pedicure, e artezenato em pintura em tecido do PRONATEC vão dar oportunidade também para os profissionais filhos da terra que ministarão aulas como: Português, matemática, introdução no mercado de trabalho, etc...Segundo o Prefeito o PRONATEC ainda vai dar uma bolsa para os alunos. -" O Governo Federal vai dar um encentivo em dinheiro, que poderá ser sacado nas agências dos correios com o CPF do titular, dependo da sua frequência, o importante agora é o comprometimento de vocês com o curso, para que vocês possam se qualificar para o mercado de trabalho, e também para que vocês possam trabalhar por conta própria". Concluio Germano.
     
            Os cursos em sua primeira etapa será ministrado por profissionais da cidade de Loreto, ás aulas serão na escola municipal Tiradentes.


Prefeito Germano e os Professores que iniciarão as aulas 
Funcionários Da Secretaría de Assistêcia Social



Gerente do Banco do Brasil: recem chegado em Loreto, Agradeceu a hospitalidade dos loretenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário