quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE LORETO INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

Imagens: J Neto

Imagens: J Neto
                 A Prefeitura Municipal de Loreto, Governo Cidadão, Administração Germano Coelho, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, iniciou a recuperação das estradas vicinais que ligam o município a várias comunidades da Zona Rural. A recuperação das estradas vicinais faz parte do programa de Governo do Prefeito Germano, e está sendo coordenada pela secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Obra e Transporte, secretário Antonio Criolo. 
              –“ A recuperação das vicinais no município de Loreto, vai melhorar as vias existentes, removendo pontos críticos que impeçam o fluxo continuo e seguro no tráfego da produção dos produtos originários das pequenas lavouras e transporte das famílias que serão beneficiadas com a melhoria dessas vicinais”. Afirmou o prefeito.
               O secretário de Infraestrutura destacou que a recuperação dessas vicinais irão contribuir muito com o desenvolvimento nos povoados. Em Loreto será recuperado cerca de 120km de estradas vicinais, por essas estradas são trazidos ao município toda a produção rural, estudantes, moradores e trabalhadores rurais. –“ A recuperação dessas estradas implica diretamente na diminuição dos preços dos produtos da cesta básica e na qualidade do transporte coletivo, dando um impulso a mais na economia local, gerando mais renda para o município”. Destacou  Germano.              Germano declarou também que a recuperação dessas vicinais dará mais segurança para o transporte escolar, além de melhorar a qualidade de vida do povo que vivem na zona rural. Ainda segundo o prefeito, a manutenção das estradas vicinais é uma das preocupações do Governo Cidadão, já que essas estradas foram encontradas em situação de abandono no inicio do seu mandato em 2009, o que impedia a locomoção da população e prejudicava a economia local.
               Ao todo serão recuperadas as vicinais que ligam a sede do município aos povoados: Fazenda Sonhem (BR 324) á catinga de Porco; Povoado Lagoa Nova dando acesso ao Povoado Água Alva, Baixas, Anajás; Da sede do município ao cruzamento da estrada da Batateiras até o riacho da areia; E da sede do município ao povoado Sitio, Larges, e canto alegre.
              A recuperação dessas vicinais são importante para o município de Loreto, pois durante o período chuvoso, produtores e moradores da zona rural costumam passar por situações desagradáveis: carros, motos, ônibus e caminhões quase não conseguem transitar pelas estradas de terra. “- Essa ação é o inicio de um 2014 de muito trabalho em todas as áreas como, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, etc. E a prova disso, é a revitalização das estradas vicinais que já começaram”. Finalizou o Prefeito Germano.
Imagens: J Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário