terça-feira, 21 de janeiro de 2014

LORETO É UMA DAS PRIMEIRAS CIDADES MARANHENSE A SER BENEFICIADA COM O “MAIS MÉDICOS”

 O Prefeito Germano Coelho, Adm. Governo Cidadão e o secretário de Saúde Dr. Luiz Henrique Martins Macedo, conseguiram incluir Loreto entre os primeiros municípios maranhenses a ser beneficiado pelo o programa “Mais Médicos”.
          Na chegada, as médicas Cubanas foram acolhidas com o calor humano característico dos loretenses. Na Secretaria de Saúde, populares e autoridades deram as boas vindas para as médicas. Elas chegaram acompanhadas do secretário de Saúde, Dr. Luiz Henrique, que lembrou o intenso esforço para que o município conseguisse participar logo do programa “ Mais Médicos”. “Em curto espaço de tempo, esse trabalho diuturno apresentou o resultado esperado.
           O Diretor do Hospital Luizinha Pires, Fernando Pereira dos Santos, apresentou a estrutura médica existente no município de Loreto, entre eles o médico residente na cidade Dr. José Arnaldo, o Bioquimico Dr. Roberto, a enfermeira chefe Karlúcia Rêgo e o Dr. Milton Coelho, Dentista.
         O prefeito Germano, afirma que o programa “Mais Médicos” é um amplo pacto para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS, principalmente no município de Loreto. -“Um programa desse não leva só médicos e saúde, leva também, cidadania, dignidade e justiça social aos brasileiros necessitados e, de uma forma especial, aos loretenses”, afirmou o prefeito.
         Germano elogiou a atitude do Governo Dilma e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por darem prioridade aos postos de saúde e à atenção básica de saúde. Com as médicas que já estão no município, o prefeito garantiu que cumprirá sua parte “No programa  Mais Médicos”,As médicas Drª Angela  & Drª Miriam, Antes de chegar a Loreto, passaram por treinamento durante um mês, onde puderam conhecer melhor as doenças que mais afligem os moradores da região nordeste onde vão atuar e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
          Os loretenses além de agradecer os esforços do Governo Cidadão, esperam um atendimento humanizado, pois acreditam que as medicas estão prontas para somar com toda equipe da Secretaria de Saúde do município de Loreto e junto com essa soma venha a dedicação por sua profissão, para que assim possam ajudar a população loretense a viver bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário